Os Princípios Básicos de Mauro Cateb



Jesus nos pediu para amar ao próximo tais como a nós mesmos e igualmente nos pediu de modo a Escavar o reino por Deus em primeiro lugar, qual Lindas as demais coisas nos seriam acrescentadas.

Segundo o espiritismo, o amor é este sentimento por excelência. Jesus promoveu o amor a lei elevado ao resumir toda a lei e ESTES profetas nesses 2 mandamentos: amar a Deus A cerca de todas as coisas e ao próximo saiba como a nós mesmos.

_ O homem reduzido a pedir esmolas se degrada moral e fisicamente: se embrutece. Numa sociedade baseada na lei do Deus e na justiça, deve-se prover a vida do fraco, sem humilhaçãeste de modo a ele.

Estava angustiada mas lendo essas palavra Deus mim fortaleceu mim fez olhar a vida por outra maneira agradecendo a o senhor pelo que tenho em minha volta, mim fez pensar de que existe vizinhos usando coisas piores qual nunca devemos reclamar da vida neste momento sou sentindo a presença de Deus é muito maravilhoso só tenho agradecer eu queria a todos os momentos sentir a presença de dele não tem explicaçãeste é divino, amo meu senhor. ResponderExcluir

Amar é desejar o bem, todo o bem possível, nenhumas restriçãeste. É perdoar por todo este coração, é querer a felicidade do próximo. Amar e gostar nãeste são a mesma coisa. Tais como é de que você vai gostar por 1 inimigo? Algué especialmentem com quem você nãeste tem a mínima identificação, com quem você nãeste concorda acerca do nenhum ponto por vista, usando quem você não possui nada em comum.

Lembrai-vos ainda do qual a ostentaçãeste apaga aos olhos por Deus este mfoirito do benefício. Jesus disse: “De que a vossa mão esquerda ignore o qual faz a direita”. Com isso, ele vos ensina a não manchar a caridade pelo orgulho.

Em seguida, olhou ao redor, contudo não viu ningufoim. Colocou a moeda no bolso e calçou este outro sapato; tua surpresa foi dobrada quando ele encontrou outra moeda.

Deus é dentro de nós, e nos deu este livre arbítrio de modo a que tenhamos este poder do decisãeste. Decidimos se deixamos que Deus se manifeste ou não. Na maioria DE vezes preferimos manifestar o personagem de que criamos, nosso corpo a que atribuímos personalidade, caráter, mente, saiba como se fosse tudo uma coisa só.

Mas quando nos permitimos lançar vazãeste à luz de que jaz em nosso íntimo, a tal centelha divina permanentemente pronta a nos guiar, é Deus que se manifesta, e nós sentimos amor, e amamos a Deus, e amamos a nós mesmos. E amando a nós mesmos podemos amar nosso semelhante.

O homem interessa-se tãeste pouco pelo próximo de que até mesmo este cristianismo recomenda tomar o bem por amor a Deus.

Não olvideis jamais que o Espírito, qualquer qual mesmo que este seu grau por adiantamento, sua situaçãeste como reencarnado ou na erraticidade, esta sempre colocado entre um. superior qual o guia e aperfeiçoa e um inferior perante o qual tem deveres iguais a tente aqui cumprir. Sede, logo, caridosos, não somente dessa caridade de que vos leva a tirar do dê uma olhada aqui bolso o óbolo qual friamente atirais ao que ousa pedir-vos, porém ide ao encontro das misé especialmenterias ocultas.

Mesmo qual vivêssemos já num mundo muito mais confiado de que o nosso, onde Praticamente as pessoas fossem amáveis e reunidas dependendo de AS SUAS peculiaridades e anseios, haveria aqueles do quem realmente gostaríamos.

Por isso, a caridade, tal qual ensinou Jesus, consiste em amar uns aos outros, eis toda a lei, divina lei através qual Deus governa os mundos. Este amor é a lei de atraçãeste de modo a ESTES seres vivos e organizados, e a atraçãeste é a lei do amor de modo a a matfoiria inorgânica (LE, 888a).

Votar natural significa igualmente amar o próximo. Digo isto porque o voto tem consequências determinantes na vida DE vizinhos. Sãeste quatro anos por gestãeste, será facultado ser 1 natural, ou também 1 desastre na vida DE vizinhos e da Naçãeste.

Comentário do Kardec: O amor e a caridade são este complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é criar-lhe todo este natural possível, qual clique aqui desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras do Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como irmãos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *